Abapa e Prefeitura de Barreiras assinam convênio do Projeto Patrulha Mecanizada

Publicado em: 26 de fevereiro de 2013

foto1-prefeito-barreiras

O convênio de parceria público-privada referente ao Projeto de Conservação dos Recursos Naturais e Escoamento da Produção, foi assinado pela presidente da Abapa – Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Isabel da Cunha e pelo prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, no último dia 22, durante o Fórum Regional sobre a Helicoverpa, em Luís Eduardo Magalhães.

Através desta parceria será possível recuperar as estradas vicinais dos núcleos produtores de algodão. “Agradecemos a Prefeitura de Barreiras pela agilidade em viabilizar o Projeto no município. Investindo na recuperação das estradas iremos melhorar a logística e consequentemente diminuir os custos de produção”, destacou a presidente da Abapa, Isabel da Cunha.

Também chamado de Patrulha Mecanizada, em Barreiras o Projeto contempla a Estrada do Café (56 km) e a Estrada Rio de Pedras (40 km), totalizando 96 km. As obras terão início no começo de março.

“Com a assinatura desse convênio conseguiremos melhorar as condições das nossas estradas e o escoamento da produção. O município de Barreiras só tem a ganhar”, comemorou o prefeito Antonio Henrique.

A Abapa adquiriu as máquinas e os veículos auxiliares com recursos do IBA – Instituto Brasileiro do Algodão e contratou a equipe para execução das obras. O Projeto Patrulha Mecanizada contempla também os municípios de Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Formosa do Rio Preto, Baianópolis, Jaborandi, Riachão das Neves, Cocos e Correntina.

foto2-abapa-prefeitura

Cristiane Barilli – Assessora de Imprensa da Abapa

Compartilhar:
;