Abapa integra campanhas para presentear crianças neste Natal

Publicado em: 24 de dezembro de 2019

Os agricultores baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) apoiaram uma série de ações sociais para presentear crianças neste Natal. Na última semana, a entidade entregou presentes para as campanhas “Natal Feliz’ promovido pela Rádio Oeste Fm, e “Natal do Bem” da TV Oeste, afiliada de Rede Globo, no Oeste da Bahia. No dia 12, a entidade também doou presentes diretamente para os estudantes da Escola Caic Murillo de Avellar HIngel, em Barreiras. Somando todas as ações, a entidade beneficiou mais de 100 crianças, entre 4 a 8 anos de idade, que terão um final de ano mais feliz com os presentes e material escolar solicitados por meio de cartas direcionadas ao “Papai Noel”.

A diretora da TV Oeste, Zezé Campos, acredita na força da parceria junto às instituições como a Abapa para levar mais alegria para as crianças de Barreiras. “Tenho certeza que estes presentes vão fazer a diferença na vida destas crianças, elas vão lembrar com gratidão deste momento único”, afirma. Para a diretora administrativa da Rádio Oeste FM, Amanda Nunes, as doações da Abapa serão fundamentais para levar o espírito do Natal e da solidariedade. “Muitas famílias não tem condições de dar um presente ou material escolar. Este é um momento que carrega o símbolo da esperança. Garantir esta satisfação nas festas de Natal pode mudar a vida de uma criança”, afirma.

Ao participar diretamente das entregas, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, reforça o quanto este tipo de campanha é importante para levar mais felicidade para estas famílias. “Todas estas entidades estão de parabéns ao ter a sensibilidade de utilizar as ferramentas para mobilizar a população a contribuir. Os produtores de algodão, por meio da Abapa, carrega o espírito da responsabilidade social onde estão instalados e mudam a vida de muitas famílias. Mais uma vez, é um prazer ajudar quem mais precisa”, afirma.

Além da contribuições às campanhas, os agricultores apoiam ao longo do ano com o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Oeste da Bahia (Fundesis), com a parceria com o Banco do Nordeste (BNB), que apoia todos os anos as entidades sociais sem fins lucrativos, e que está com edital aberto para reverter R$ 2,5 milhões para as instituições selecionadas. Criado em 2006, para desenvolver ações de responsabilidade social no oeste da Bahia, o Fundo, mantido por produtores rurais da região, já investiu cerca de R$ 4,7 milhões em ações que contemplem as áreas de saúde, educação, cultura, esporte, inclusão social e digital, agricultura sustentável, preservação ambiental, empreendedorismo e geração de renda.

Compartilhar:
;