Abapa obtém selo de empresa sustentável

Publicado em: 14 de dezembro de 2020

Não é só nos campos de algodão que a sustentabilidade está presente. A entidade que congrega os produtores de fibra na Bahia, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), obteve o Selo de Empresa Sustentável ao modernizar as rotinas e procedimentos dentro dos seus escritórios. Em agosto de 2020, a entidade avançou com a implantação de uma plataforma, o D4Sign, que possibilita a assinatura de documentos de forma eletrônica em minutos, garantindo mais agilidade, segurança e validade jurídica na circulação de documentos entre os públicos interno e externo.

Em tempos de pandemia, o novo sistema reduziu a impressão de papel, um possível vetor de contágio da Covid-19, e tornou as rotinas da entidade ainda mais sustentáveis. “Somados os contratos assinados de forma eletrônica, até dezembro de 2020, a Abapa evitou a liberação de 1 kg por ano de carbono (CO2), preservou uma árvore e poupou o uso de 2 mil litros de água, obtendo por parte da plataforma o Selo de Empresa Sustentável”, reforça o diretor-executivo da entidade, Lidervan Morais. A circulação de informações pelo D4Sign está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

Comprometida com a excelência de projetos visando o desenvolvimento da cotonicultura baiana e atendimento direto aos produtores associados, a Abapa possui um total de 140 profissionais que passaram a utilizar o sistema D4Sign, garantindo mais eficiência em suas rotinas de produção e atividades distribuídas em seis programas institucionais: Fitossanitário, Patrulha Mecanizada, Centro de Treinamento, Centro de Análise de Fibras/Qualidade, Marketing e Institucional e Algodão Brasileiro Responsável (ABR)/Sustentabilidade.

Compartilhar:
;