Abapa participa de curso de capacitação técnica

Publicado em: 11 de agosto de 2017

Depois de quatro dias de atividades teóricas e práticas, terminou nesta sexta feira (11/08) o curso de capacitação técnica de cotonicultores de base familiar para aplicação da metodologia Better Cotton Iniciative (BCI) em pequenas propriedades. O treinamento aconteceu no município de Guanambi, na região Sudoeste da Bahia, na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. À frente do treinamento, a coordenadora regional do BCI no Sul da África, Amélia Sidumo. O treinamento reuniu 21 pessoas, entre extensionistas, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas locais. A iniciativa contou com a participação da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e de suas associadas Abapa (BA) e Amipa (MG).

De acordo com o gestor de Sustentabilidade da Abrapa, Fernado Rati, a afinidade linguística e de características de clima, solo e relevo com o Sul africano justificaram a escolha da especialista. “Nos três primeiros dias, os participantes receberam o conteúdo teórico, e, no último dia, visitaram fazendas no município, responderam aos questionários e tomaram conhecimento das verificações e normas de conduta do BCI. Desde 2012, a entidade internacional opera em benchmarking com o Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), da Abrapa.

Para a coordenadora de sustentabilidade da Abrapa, Bárbara Bonfim, o treinamento “foi muito importante para dar a dimensão de como seria a aplicabilidade de protocolo BCI para os pequenos produtores rurais”.

Fonte Abrapa

Compartilhar:
;