Abapa participa do Iº Seminário da Cultura do Algodão em Brumado e Tanhaçu

Publicado em: 1 de novembro de 2013

brumado-tanhacu

Com o objetivo de capacitar e mobilizar o setor produtivo visando à manutenção e sustentabilidade da sua cadeia produtiva, nos dias 25 e 26 de outubro, foi promovido o Iº Seminário da Cultura do Algodão, nos Municípios de Brumado e Tanhaçu. O evento foi apoiado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), representada na ocasião, pelo seu vice-presidente, Paulo Mota e o coordenador do Programa Fitossanitário, Antonio Carlos Araujo. 

A programação abordou temas importantes relacionados ao algodão, como o Projeto Fitossanitário, Manejo da cultura, principais pragas, pesquisas realizadas na região Sudoeste e uso correto dos defensivos agrícolas. 

O coordenador do Programa Fitossanitário da Abapa, na Região Sudoeste, José Lima Barros, falou sobre o Preparo do solo, Plantio e Tratos culturais para a cultura do algodão no semiárido baiano. “A sustentabilidade da cultura do algodão no Sudoeste do Estado depende do apoio técnico das entidades responsáveis pelo acompanhamento dos produtores. Este evento foi de extrema importância para levar informações e importantes orientações para os representantes do setor produtivo”, disse. 

O Seminário foi realizado pela Seagri, ADAB, Prefeituras Municipais de Brumado e Tanhaçu, com o apoio, da Abapa, Fundeagro, Fundação BA, EBDA e MAPA.

Compartilhar:
;