Abapa realiza visitas nas áreas de algodão

Publicado em: 18 de dezembro de 2015

abapa-foto

O primeiro Tour aconteceu na Fazenda Decisão – Rio Branco

 

Com o objetivo de analisar e discutir o controle do bicudo-do-algodoeiro em áreas de rotação e produção, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Programa Fitossanitário, está realizando Tour nos núcleos produtores de algodão. O primeiro aconteceu no dia 26 de novembro, na Fazenda Decisão – Rio Branco, do Grupo Zancanaro, localizada no núcleo Estrada do Café e Anel da soja, município de Barreiras.

Reunindo cerca de 15 participantes, entre eles, produtores, consultores, gerentes, engenheiro agrônomos, técnicos e colaboradores dos núcleos produtores de algodão. A visita contou com a presença do pesquisador da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dr. Paulo Degrande, que ressaltou a importância desses encontros. “Essas ações e a união dos produtores são muito importantes. O bicudo se refugia nos cerrados, e em muitas plantas hospedeiras, por isso a importância do controle das tigueras e rebrotas de algodão que são locais propícios para hospedar e reproduzir a praga”, disse o pesquisador.

Para o diretor da Abapa, Celito Missio, o momento agora é de atenção e controle para não deixar plantas de algodão fora da lavoura de algodão. “Devemos fazer esse tour em todas as fazendas, em todas as áreas de cultivos de algodão e áreas de rotação do núcleo”, sugeriu Missio.

A ação faz parte da Campanha Agora é Guerra, lançada com o propósito de unir a cadeia produtiva para combater o bicudo-do-algodoeiro, sendo executada pela Abapa, produtores, consultores, engenheiros agrônomos, técnicos e colaboradores das unidades produtoras de algodão de cada núcleo.

Veja matéria completa sobre as visitas de campo nos núcleos produtores, na próxima edição do Abapa Informa.

 

Assessoria de Comunicação

Associação Baiana dos Produtores de Algodão
Tel.: +55 77 3614-9000
www.abapa.com.br

Compartilhar:
;