Bahia terá mais 70 mil hectares irrigados até o final dos quatro anos do Governo Dilma

Publicado em: 5 de agosto de 2011

A meta para o final dos quatro anos de mandato da presidente Dilma é implantar e colocar em início de operação mais 70 mil hectares irrigados no território baiano. A informação é do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, dada durante a edição 2011 da Fenagri, realizada em Juazeiro.

“É mais que o que a Codevasf tem hoje em perímetros irrigados no estado da Bahia”, comparou Bezerra. Além disso, o ministro disse que também será dada atenção aos perímetros já existentes. “Esses pioneiros que iniciaram a grande aventura da agricultura irrigada no semiárido”, concluiu.

Segundo o ministro a irrigação é destaque no PAC, através do Novo Programa de Irrigação do Semiárido Brasileiro. “Se é verdade que enfrentamos muitos problemas na agricultura irrigada, com áreas ociosas, problemas de drenagem, falta de tecnologia, financiamento e acesso aos mercados externos, por outro lado, há 50 anos, com o nascimento da SUDENE, não há indústria neste país que tenha contribuído para gerar mais emprego e renda que a agricultura irrigada no semiárido brasileiro”, disse o ministro, causando grande entusiasmo da platéia.

Ainda segundo Fernando Bezerra, entre impostos federais e estaduais, a atividade arrecada aproximadamente R$500 milhões ao ano, e gera cerca de 550 mil empregos diretos.

Compartilhar:
;