Campanha de descarte de resíduos perigosos chega às fazendas do Oeste

Publicado em: 18 de setembro de 2020

A campanha de incentivo ao descarte correto de resíduos sólidos, sobretudo os que contêm material radioativo, realizada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) inicia uma nova fase, destinada às fazendas da região. Os descartes e o correto destino de pilhas e baterias – classificadas como resíduos nocivos à natureza poderão ser realizados em recipientes específicos fornecidos pelas associações.

Algumas fazendas da região já dispõem de recipientes coletores, a proposta agora é buscar novas adesões à campanha. “Este projeto já realizado há algum tempo demonstra a preocupação e o cuidados dos produtores rurais com o meio ambiente. Ele está presente, além da zona rural, nas cidades, como forma de provocar na população a conscientização em relação aos bons hábitos ambientais, que começam dentro do próprio lar”, fala o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.

Todo material coletado será entregue pelas associações, à empresa responsável e parceira da campanha, que fará a incineração dos resíduos, conforme determina a legislação. Os interessados em receber os recipientes para armazenamento de pilhas e baterias devem entrar em contato com a Abapa pelo e-mail eventos@abapa.com.br ou telefone (77) 98825-6039, falar com Cláudia. Assim que os recipientes estiverem cheios, devem ser entregues a uma das unidades da Abapa.

Compartilhar:
;