Chapadão terá primeira indústria esmagadora de algodão

Publicado em: 18 de março de 2011

O governador André Puccinelli assinou ontem à tarde (17) um termo de acordo para instalação de uma indústria esmagadora de algodão, no município de Chapadão do Sul. A reunião contou com presença do diretor da CFSA Indústria e Comércio de Rações Animais, Severino Bispo; da secretária de Estado de Produção, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e do superintendente de Administração Tributária da Secretaria de Estado de Fazenda, Jader Rieffe Julianeli Afonso.

De acordo com o diretor da indústria, Severino Bispo, a unidade terá capacidade para esmagar cerca de 600 toneladas/dia de caroço de algodão. “Vamos esmagar o caroço, extrair o óleo e a torta – resíduo do processo- será utilizada para a ração animal. Já o óleo vai para o biodiesel e também para o consumo humano”, explica.

Severino Bispo informa ainda que estão previstos 100 empregos diretos e 300 indiretos. A indústria conta com barracões totalizando seis mil metros quadrados de área. “A primeira indústria do Estado neste segmento vai trazer oportunidades de trabalho e profissionalizar a população de Chapadão do Sul”, afirmou. As obras já estão sendo finalizadas e deve começar a operar no mês de junho.

O diretor da indústria fez questão de ressaltar o apoio do governo do Estado para que fosse implantada em Mato Grosso do Sul. “O governo do Estado está dando incentivo fiscal para que tenhamos condições de operar com mais facilidade. Este incentivo nos impostos é importante que a indústria sobreviva”, ressaltou.

A CFSA já conta com indústrias do mesmo segmento nos estados de Goiás e Mato Grosso. Os investimentos para a instalação da indústria em Chapadão do Sul somam R$ 8 milhões e deve contar com mais R$ 7,5 milhões, nos próximos dois anos.

Fonte:  Abrapa

Compartilhar:
;