Covid -19: Abapa promove campanha de conscientização junto às algodoeiras do Oeste

Publicado em: 14 de setembro de 2020

O período da colheita do algodão resulta em trabalho dobrado nas algodoeiras do Oeste da Bahia. Para apoiar  a segurança  dos profissionais que atuam na linha de frente dessas algodoeiras, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realizou uma campanha de conscientização contra o Coronavírus nestes locais.
Faixas alertando sobre os perigos da doença, formas de controle e disseminação foram instaladas pela Abapa em 65 algodoeiras da região, um trabalho que durou 15 dias e que buscou chamar a atenção para o reforço na proteção individual, especialmente neste período de maior fluxo de recebimento das cargas da pluma.
“Pensando na saúde e segurança das pessoas que se estão expostas desde o transporte até o recebimento do algodão, elaboramos essa campanha. Sabemos que o trabalho não pode parar, mas antes de tudo, nosso cuidado e preocupação é com a vidas e o bem estar das pessoas”, destaca o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato.
Desde o início da pandemia do Coronavírus os agricultores do Oeste investiram quase 1,5 milhão de reais em ações de combate à doença, equipando e oferecendo suporte às prefeituras e centros de saúde da região.
Assessoria  de Imprensa da Abapa – 14.09.2020
Compartilhar:
;