Diretoria da Abapa delibera projetos e ações durante reunião mensal da diretoria em Luís Eduardo Magalhães

Publicado em: 23 de novembro de 2017

Durante reunião mensal da diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), nesta segunda-feira (20), na sede da entidade em Luís Eduardo Magalhães, aprovou investimentos para o custeio de 40% dos cursos técnicos em Agropecuária e Eletromecânica, em modalidade de Educação de Ensino à Distância, a ser ofertado pelo Centro de Treinamentos, com parcerias com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Com duração de dois anos, os demais custos deverão ser rateados entre agricultores e inscritos.

Também foi deliberado que a Abapa possa fechar convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri) ou outras esferas governamental estadual ou federal para aporte de recursos para execução da manutenção do trecho da rodovia BR-030, que liga Mambaí a Cocos, aproveitando a expertise que a Abapa tem na área. E ainda aquisição de novos equipamentos como escavadeira e rolos compactadores, fortalecendo as ações do Programa Patrulha Mecanizada.

Participou da reunião de diretoria representantes da CRD Capital que faz a gestão dos recursos do FFIA (Fundo de Financiamento de Insumos do Agronegócio), que fez uma explanação do andamento das ações desenvolvidas para renovação dos créditos atualmente contratados pelos associados e também da frente de trabalho para novas concessões. Na oportunidade, foi apresentado o relatório financeiro do Administrativo e do Centro de Análise de Fibras da Abapa, e uma proposta para a promoção de um novo evento esportivo, aos moldes da Corrida do Algodão, a ser realizado em Barreiras

Compartilhar:
;