Plataforma de Inteligência Artificial será destaque da TOTVS

Publicado em: 21 de agosto de 2017

Tem nome de mulher – Carol – e uma grande capacidade de aprender e orientar,  uma das linhas-mestras do portfólio da TOTVS para o 11° Congresso Brasileiro do Algodão (11° CBA), evento realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que começa no dia 29 de agosto e prossegue até 1° de setembro, em Maceió. A recém lançada ferramenta da TOTVS é uma plataforma de dados de qualidade e Inteligência Artificial (AI) programada para aprimorar as informações geradas nas organizações, aumentando sua capacidade de análise e a velocidade de tomada de decisões.

Carol, que também é uma assistente virtual capaz de responder perguntas e oferecer insights para os negócios, figura entre um largo espectro de soluções da TOTVS voltadas ao agro, com foco na chamada “agricultura 4.0”, que, cada vez mais, ganha força no Brasil. A empresa apresentará ainda o TOTVS Gestão de Pragas e Doenças no campo e o TOTVS Beneficiamento de Algodão, ferramentas de gestão em TI para melhoria de produtividade e custos.

De acordo com o diretor do segmento de Agroindústria da TOTVS, Fabio Girardi, estar no CBA é estratégico para a empresa. “Trata-se de um evento de relevância nacional, que favorece o relacionamento e contatos com toda a cadeia produtiva do algodão”, afirma. Segundo Girardi, existe uma afinidade entre o tema central do congresso – Inovação e rentabilidade – e a atuação da empresa, na medida em que esta, ao desenvolver tecnologias que aprimoram o uso das informações na atividade, propicia a tomada de decisões acertadas e, consequentemente, mais ganhos em produtividade e renda para o cotonicultor. “Estamos vivendo um momento de transformação digital neste que é o mais importante setor da economia brasileira. E a chave de tudo isso está na gestão”, explica Girardi, que enfatiza o trabalho desenvolvido pela Abrapa, na organização Congresso Brasileiro do Algodão e no dia a dia do setor algodoeiro.

“É gratificante saber que o nosso congresso reúne o que há de mais inovador para a cotonicultura no cenário atual e no horizonte. A TOTVS, presente ao CBA, só o torna ainda mais instigante”, afirma o presidente da Abrapa, Arlindo Moura.

21 de agosto de 2017

Imprensa Abrapa/ CBA

Compartilhar:
;