Representantes da Linha Amarela da John Deere se reúnem com entidades dos produtores baianos para fortalecimento das parcerias

Publicado em: 14 de novembro de 2017

A diretoria da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) se reuniram na tarde desta terça-feira (13) com os representantes comerciais da linha amarela da John Deere, uma das maiores empresas do segmento de maquinário para construção que atuam no Brasil. O objetivo é fortalecer o relacionamento da empresa com as entidades de produtores, a exemplo da parceria já desenvolvida por meio das atividades do Centro de Treinamentos da Abapa, em Luís Eduardo Magalhães.

O gerente comercial da John Deere, José Volpe, e de pós venda, Mairon Karr, explicam que a reunião apoia na troca de informações visando entender as demandas de atuação das entidades. “Já somos parceiros, por exemplo, do Centro de Treinamentos, que conta com nossos maquinários e simuladores para os treinamentos, e esta é uma primeira conversa para ampliar essa relação junto às entidades dos produtores na região”, afirmam.

Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, a empresa já vem contribuindo com a capacitação da mão de obra na operação de máquinas como motoniveladoras e pá carregadeiras. “Trabalhar nesta capacitação é fundamental para que os funcionários das fazendas possam utilizar todos os recursos de segurança e tecnologia que estão à disposição nestas máquinas para executar o serviço de forma segura e eficaz. Ao saber da importância, nosso objetivo é dobrar a capacidade de atendimento e oferta de cursos do nosso Centro de Treinamentos”, afirma.

Ao participar da reunião, o presidente da Aiba, Celestino Zanella, citou os trabalhos importantes desenvolvidos pelos agricultores e pelas parcerias das entidades com o poder público e empresas, a exemplo da Patrulha Mecanizada da Abapa, suporte à regularização ambiental das propriedades e o repasse de recursos que vem beneficiando instituições socioambientais do oeste da Bahia, por meio do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis).

Também participaram da reunião o vice-presidente da Aiba, Luiz Pradella, o presidente da Aprosoja, Alan Juliani, o diretor executivo da Abapa, Lidervan Moraes, o coordenador do Centro de Treinamento da Abapa, Douglas Fernandes, além do diretor de operações da Veneza Equipamentos, Assis Tavares.

Compartilhar:
;