Abapa faz acompanhamento de uso dos kits de irrigação em Correntina

Publicado em: 11 de setembro de 2023

Os técnicos do Programa Fitossanitário da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e representantes da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Correntina (BA) visitaram dois produtores rurais do município, beneficiados com kits de irrigação complementar projeto de Apoio aos Pequenos Agricultores Familiares da Abapa. A visita ocorreu no dia 30 de agosto, nas fazendas Saco de Santana e Santo Antônio.

Além de entregar os kits, a Abapa também fornece instruções técnicas para o manejo adequado do material e das culturas que podem ser plantadas pelos agricultores.

Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Correntina, Hannes Tavares de Moura, a parceria do poder público com a Abapa é importante para o fortalecimento da agricultura familiar. “Os agricultores que foram contemplados com o kit podem comparar com o sistema de irrigação anterior, que era por inundação, com o atual, que funciona por aspersão, uma modalidade mais moderna e econômica. Para nós, o projeto também é uma forma de incentivar o uso de novas tecnologias, o que beneficia o homem do campo”, disse.

Além do coordenador do Programa Fitossanitário, Antônio Carlos Araújo, e do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Correntina, acompanharam a visita o técnico agrícola Euler Anísio Pereira da Rocha e o engenheiro agrônomo Márcio Fernando Barbosa Lauro.

Desde que foi criado, em 2014, a iniciativa já disponibilizou 362 kits entre os municípios do Sudoeste e do Oeste da Bahia.

 

11.09.2023

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

Monise Centurion – Jornalista Assistente

(17) 99611-8019

Compartilhar:
;