Abapa integra Missão Vendedores na Indonésia e Bangladesh

Publicado em: 26 de fevereiro de 2024

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está fortalecendo laços comerciais durante a Missão Vendedores, iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), junto aos mercados da Indonésia e Bangladesh. Em parceria com a Embaixada Brasileira em Jacarta, nesta terça (26), foi realizado um almoço de negócios e um seminário para apresentar dados sobre a safra brasileira de algodão e as novidades do mercado.

O presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, enfatizou a importância estratégica da ação de ampliar o consumo de algodão brasileiro pela indústria, especialmente no mercado indonésio. Ele destacou as características essenciais do algodão do Brasil, como sua produção, sustentabilidade e aumento no fornecimento. Bergamaschi ressaltou ainda a necessidade de expandir a presença do algodão brasileiro, considerando a Indonésia como um mercado crucial devido à sua relevância como o quarto país mais populoso do mundo e um dos principais exportadores globais de roupas.

A Missão Vendedores, idealizada pela Abrapa em 2015, faz parte das ações do Cotton Brazil, que promove a cadeia produtiva do algodão brasileiro globalmente, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), da Associação Nacional de Exportadores de Algodão (Anea), do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Assessoria de imprensa da Abapa – 26.02.2024

Compartilhar:
;