Abapa investe em novo Centro de Análise de Fibras para atender produtores da Bahia e Matopiba

Publicado em: 18 de dezembro de 2023

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) iniciou a construção do novo Centro de Análise de Fibras no Complexo Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães. O empreendimento está sendo construído em uma área total de 10.442,60 m2 e prevê, com a expansão do espaço, aumentar a capacidade de análise das amostras de algodão recebidas da Bahia e de estados do Matopiba.

Para acompanhar o andamento das obras e a instalação do primeiro pilar do prédio, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, esteve no local junto com equipes da associação e de engenharia. “Trata-se de uma obra que busca valorizar ainda mais o nosso algodão, atendendo às demandas dos produtores e do mercado consumidor. Com instalações aprimoradas, visamos assegurar excelência em análises, certificações, e proporcionar resultados superiores para os produtores”, destacou o presidente.

O Centro de Análises de Fibras da Abapa já é o maior da América Latina, totalizando nesta última safra, 3,3 milhões de amostras, com 25 mil análises diárias. O projeto estrutural avança além da construção do laboratório, ele abarca ainda toda a estrutura administrativa da Abapa, com salas, espaço para o Museu do Algodão e um auditório com capacidade para 500 pessoas. “É uma obra que vai ao encontro das demandas da Abapa, dos produtores, mas que também poderá ser utilizada pela comunidade. E esta foi a ideia, criar um espaço que possa ser usufruído e que apresente efetividade nos serviços oferecidos aos associados”, finalizou Bergamaschi.

 

 

 

 

Assessoria de imprensa da Abapa – 18.12.2023

 

Compartilhar:
;