Abapa participa da cerimônia de 25 anos da Fundação Bahia

Publicado em: 12 de dezembro de 2022

A história do agronegócio no Oeste da Bahia certamente não teria sido a mesma se, há 25 anos, por iniciativa de alguns pioneiros da região, não tivesse nascido a Fundação Bahia. Esta instituição de pesquisa foi fundamental para o desenvolvimento de novas tecnologias adaptadas à região e para o consequente incremento da produtividade nas lavouras de algodão, soja, milho e outras. No último sábado, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, participou da cerimônia de comemoração pelo vigésimo quinto aniversário da FBA, que aconteceu na sede da entidade, em Luís Eduardo Magalhães, com a presença de sócios cotistas e Comitê Técnico, num total de 90 pessoas.

Um os momentos mais especiais do evento foi a homenagem às personalidades que primeiro se reuniram para idealizar a criação da Fundação, Marizete Zuttion, Celito Breda, Adilson Campos e Selmo Cerratto, e o produtor Ademar Marçal, que foi o primeiro presidente da entidade e retomou ao posto na atualizada.

“O Oeste da Bahia é tributário da Fundação Bahia. É uma grande satisfação acompanhar o sucesso dessa instituição privada de pesquisa, sem fins lucrativos e sempre além do seu tempo. Em nome da Abapa, uma das suas instituições mantenedoras, desejo que ela siga sempre em rumo ascendente em sua missão de desenvolver tecnicamente o agronegócio da nossa região, com tudo o que isso representa em sustentabilidade e desenvolvimento regional para a nossa gente”, disse Bergamaschi.

Compartilhar:
;