Abapa participa de projeto educacional em Correntina

Publicado em: 10 de junho de 2021

Notável tanto pela natureza exuberante quanto pela sua importância na produção agrícola de alimentos e algodão, o município de Correntina completou 83 anos de emancipação política este ano, e, para comemorar, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma ação junto a 18 escolas da rede pública municipal e Apae, para homenagear o município em forma de vídeos, divulgados nas redes sociais da Prefeitura e Secretaria. Os três mais “curtidos” serão premiados. Pela importância do município para a cotonicultura baiana e brasileira, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) foi convidada a participar da iniciativa. A entidade doou um notebook para o projeto, que será entregue ao primeiro colocado. Na última sexta-feira, 04 de junho, o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, oficializou a doação, em uma pequena solenidade na Casa de Cultura de Correntina, com a presença do prefeito Nilson José Rodrigues e da secretária municipal de Educação, Cleonice Moreira de Castro Caires.

“É um projeto muito rico, que contou com uma grande adesão dos alunos e envolvimento dos professores. O que propusemos foi que eles produzissem audiovisuais, abordando elementos do patrimônio histórico, cultural, material e imaterial de Correntina, como uma forma de reforçarmos o sentimento de pertencimento, fortalecendo a nossa identidade. Afinal, somos todos parte da história do nosso amado município”, explica a secretária. Ela diz, ainda, que a ideia inicial era premiar apenas o primeiro vídeo mais curtido. “Mas como foram tantas participações, e as escolas se esforçaram muito com as campanhas para obterem o engajamento do público, decidimos que não será somente uma escola premiada, mas três”, comemora Cleonice Caires.

Para Lidervan Morais, a iniciativa está em linha com as diretrizes institucionais da Abapa, uma entidade que tem a educação como prioridade. “Nosso Centro de Treinamento é uma prova disso: da atenção da Abapa à geração e difusão de conhecimento e melhoria do nível educacional entre os trabalhadores da cotonicultura. Já o nosso projeto Conhecendo o Agro, visa exatamente os estudantes, ajudando, através de materiais didáticos especiais, a aproximar as crianças e adolescentes da realidade da nossa região, com conteúdos que, ao falar de agricultura, perpassam temas como história, identidade, sustentabilidade, geografia, economia e muitos outros. Desejamos ainda mais sucesso a Correntina, e também para os participantes do concurso”, concluiu Lidervan Morais.

 

10.06.2021

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

Compartilhar:
;