Abapa presente ao lançamento da operação safra

Publicado em: 24 de setembro de 2021

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participou, na quinta-feira, 23, do lançamento da oitava edição da Operacão Safra. O evento, conduzido pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), aconteceu na Base Avançada (Bavan) do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar, no aeroporto de Barreiras. A iniciativa garante o reforço do policiamento no Oeste do estado, entre os meses de outubro de 2021 e março de 2022, com ações preventivas e repressivas contra grupos especializados em furtos e roubos de grãos, de produtos destinados à agricultura em geral, de defensivos agrícolas, entre outros crimes. A Operação Safra é resultado da parceria entre Secretaria de Segurança Pública, através da PM, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

O conselheiro da Abapa, João Carlos Jacobsen Filho, representou a entidade na ocasião, que contou com a presença do titular da SSP, Ricardo Cesar Mandarino, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, do diretor geral da Adab, Oziel Oliveira, do presidente da Aiba, Odacil Ranzi, dentre outras autoridades. Na solenidade, foi lançado um aplicativo de celular pelo qual o usuário pode, rapidamente, acionar a PM.

“Em uma região onde as distâncias são enormes, ter acesso a uma delegacia na cidade, nem sempre é fácil. Usar a tecnologia em favor da segurança pública será um grande diferencial”, afirmou João Carlos Jacobsen Filho em seu discurso. “Gostaria de reafirmar o nosso apoio e dizer que nós estamos disponíveis para tudo que for necessário, nesta operação estratégica para o Oeste da Bahia. Desde que a operação foi criada, temos percebido uma redução muito grande na criminalidade e, especialmente, uma proximidade entre a polícia, os produtores e os trabalhadores”, disse João Filho.

Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ricardo Cesar Mandarino, lembrou que a iniciativa privada, e, em especial, o agronegócio, produz riquezas e transfere parte delas para o Estado, em forma de tributos. “Fico muito feliz e quero mostrar aos senhores que a participação do Estado e da iniciativa privada é indispensável para que as coisas funcionem, e fico ainda mais feliz constatando que as forças de segurança e o Corpo de Bombeiros estão dando plena assistência aos agricultores. Com o apoio da Aiba e da Adab, conseguimos ampliar as ações e levar mais segurança e tranquilidade para o Oeste da Bahia”, concluiu o secretário.

 

Compartilhar:
;