Abapa presente na 25ª edição da Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas

Publicado em: 2 de março de 2024

O sábado (2) foi dia de mais uma edição da Passarela da Soja, Milho e Culturas Alternativas, realizada pela Fundação Bahia e apoiada pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). A iniciativa se destaca entre os maiores eventos técnicos da região Oeste e um importante espaço de inovação que reúne produtores, consultores, gerentes e diretores de fazendas e instituições ligadas ao agronegócio.

Com o objetivo principal de apresentar as inovações e resultados de pesquisas sobre as culturas em destaque na região, a edição 25ª da Passarela da Soja contou com a presença da vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, que representou a entidade junto com a equipe técnica da associação. “Investir e apoiar a pesquisa é acreditar na melhoria das nossas produções agrícolas. A Abapa está ao lado da Fundação Bahia na busca por cultivares compatíveis ao clima e solo na região e de maior resistência a pragas e doenças. E a Passarela da Soja estratégica para mostrar os resultados das pesquisas”, disse.

Durante o tour pelo campo experimental da Fundação Bahia, os participantes visitaram quatro estações para conhecer de perto as novas cultivares de soja, milho, culturas alternativas e plantas de cobertura. Além disso, assistiram a palestras de pesquisadores renomados, como o professor Dr. Jamil Konstantin e o consultor internacional Pedro de Jane, que abordaram as oportunidades e desafios para o agronegócio na safra 2024/2025.

O presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal, destacou a importância da Passarela da Soja como um espaço de debate e inovação em um momento desafiador, marcado por mudanças climáticas e a necessidade de novas técnicas. “O evento é muito importante para debater alternativas e encontrar soluções que beneficiem todo o setor produtivo regional e nacional e a parceria com a Abapa é fundamental nesse processo porque a entidade leva até o produtor o que há de melhor”, afirmou Marçal.

Assessoria de imprensa da Abapa – 02.03.2024

Compartilhar:
;