Abapa promove inclusão e apoia o esporte regional por meio do Programa Educacional Conhecendo o Agro

Publicado em: 4 de abril de 2024

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reforça seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento regional por meio do esporte. Em uma iniciativa que visa incentivar o esporte entre crianças e adolescentes, a Abapa, por meio do Programa Educacional Conhecendo o Agro, participará com conteúdo educacional e apoiará com uniformes, a partir do algodão, de 250 atletas da Associação Craque do Futuro (ACRAF), em Santa Rita de Cássia.

A vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, destacou a importância da parceria entre o agronegócio e o esporte, ressaltando o compromisso da associação com o social e a educação. “A Abapa vai além do trabalho específico dos produtores, a associação se preocupa com o social e é por isso que estamos aqui. Nos preocupamos com a educação e queremos levar a informação do campo para a escola, entender como a cidade está envolvida com o campo. Este é o objetivo principal do Conhecendo o Agro. E como o esporte proporciona crescimento e nós queremos estar juntos. Desejo sucesso a todos nessa caminhada”, disse Zanotto.

Os uniformes patrocinados pela Abapa incluem camisetas, calções, meias, coletes personalizados e kits esportivos, que serão utilizados durante todas as etapas das atividades do centro de treinamento, incluindo treinos, viagens e participação em campeonatos.

O presidente da Associação Craque do Futuro, João Robério Bonfim, agradeceu à Abapa pela parceria e ressaltou a importância do patrocínio para a realização dos sonhos das crianças e adolescentes participantes do projeto. “A parceria com a Abapa é de suma importância no Projeto Canarinhos, nunca recebemos um apoio tão grande. Eles chegaram, abraçaram a causa e isso nos proporciona realizar sonhos de crianças e adolescentes. Nós do Canarinhos temos uma grande satisfação em ter essa parceria. Agradeço a toda equipe da Abapa por essa oportunidade”, afirmou Bonfim.

O diretor executivo da Abapa, Gustavo Prado destacou que o Programa Educacional Conhecendo o Agro busca aproximar estudantes de escolas públicas e particulares do Oeste da Bahia ao campo. “Por meio das disciplinas do Programa Educacional promovemos a geração de conhecimento, como a criação de hortas coletivas no Centro de Treinamento, o incentivo aos cuidados com o uso da água, de adubos orgânicos e preservação ambiental. Neste caso, destacamos aos atletas a utilização do algodão, uma fibra natural, na confecção dos uniformes que receberam”, disse.

“Os familiares dos atletas também expressaram sua gratidão pela iniciativa da Abapa. Maédice Ramos, mãe de uma aluna da escolinha, ressaltou a importância do incentivo da associação para a continuidade do esporte no Canarinhos Brasil. “Minha filha está aqui no Canarinhos há cinco anos, essa iniciativa incentiva a continuidade dessa jornada para todos os participantes. Gostei de conhecer essa parceria e ver que está cada vez mais organizado”, disse Ramos.

O Projeto Canarinhos Brasil, criado pelo presidente João Robério Bonfim em 1999, atua na formação e desenvolvimento de atletas de futebol de todas as regiões do Brasil, buscando a inserção desses jogadores em clubes do futebol nacional. Atualmente, 250 atletas com idade de 5 a 15 anos participam do projeto, sendo 80 deles mantidos pela Associação Craque do Futuro, que tem como objetivo contribuir na formação de cidadãos e atletas mais conscientes.

Assessoria de Imprensa da Abapa – 04.04.2024

Compartilhar:
;