Abapa representada na I Jornada de Direito e Agronegócio 2023

Publicado em: 10 de julho de 2023

A vice-presidente da Associação Baiana do Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, participou, na manhã desta segunda-feira (10), da abertura da I Jornada de Capacitação de Direito e Agronegócio, realizado em parceria pelo Instituto Washington Pimentel, Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça da Bahia (Unicorp) e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), no auditório da Fundação Bahia, em Luís Eduardo Magalhães, com apoio da Abapa, Cooperfarms e Aciagri.

Ao longo de cinco dias, o evento reunirá importantes nomes do Judiciário no estado. Dentre eles, o presidente do TJBA, o desembargador Nilson Castelo Branco, o corregedor geral do TJBA, desembargador José Rotondano, a procuradora-geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli Loi e o diretor da Unicorp, o desembargador Mário Albiani. Como representantes do agro, além de Alessandra Zanotto e dos presidentes da Fundação Bahia, Ademar Marçal, e do SPRB, Davi Schmidt, está prevista a participação do secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Wallison Tum.

Na pauta das discussões, temas como títulos de crédito do agronegócio, mercado de capitais, aspectos societários, contratos e recuperação judicial. “Trata-se um evento de extrema relevância para a nossa região, que traz luz a assuntos que dizem repeito à segurança jurídica necessária para o produtor rural desenvolver a sua atividade e assegurar a longevidade dos negócios da família. Este evento, como outros desenvolvidos pelo Instituto, está construindo pontes importantes entre o campo e o judiciário”, afirmou Alessandra Zanotto.

 

10.07.2023

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

Compartilhar:
;