Abapa tem frota aprovada no Programa Despoluir

Publicado em: 21 de março de 2024

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participou, mais uma vez, do programa Despoluir do SEST/SENAT de avaliação veicular ambiental. Durante a vistoria foi aferida a emissão de gases da frota de caminhões utilizados na recuperação e pavimentação das estradas do oeste da Bahia por meio do programa Patrulha Mecanizada. O resultado foi 100% de aprovação com os 20 veículos disponíveis para avaliação com o Selo Verde renovado e o relatório de inspeção válido por três meses.

Para a gerente do programa Patrulha Mecanizada da Abapa, Daniela Dias, é bastante importante ter veículos em condições de emissões de gases dentro do que determina a legislação e em segurança para o meio ambiente. “Estes testes demonstram que os nossos caminhões estão em boas condições. Ter esse selo verde é mais uma das ações que contribuem nos cumprimentos das ações de responsabilidade socioambiental da entidade”, afirma.

O programa Despoluir, do SEST/SENAT, incentiva os transportadores a adotarem práticas ambientais responsáveis e a diminuírem os impactos na natureza e na saúde pública, com foco principal na qualidade de vida dos trabalhadores. A oportunidade de ter os veículos com emissões dentro da legislação ambiental também se estende aos produtores associados da Abapa. Os interessados podem agendar o serviço diretamente com o Centro de Treinamento, através do número (77) 9 9829-9092 e do e-mail ct9@abapa.com.br.

Compartilhar:
;