Algodão Brasileiro em road show

Publicado em: 28 de fevereiro de 2022

A Missão Vendedores 2022 repetiu, hoje, em Gaziantep, na Turquia, o sucesso alcançado em Dubai, na semana passada, com o Cotton Brazil Outlook. Trata-se de encontros em que os produtores de algodão que integram a comitiva brasileira apresentam aos industriais asiáticos os diferenciais competitivos da pluma nacional, desde os relativos à qualidade do produto, até o modelo de produção brasileiro, marcado pela sustentabilidade, rastreabilidade e transparência nos processos.

O tópico Sustentabilidade tem sido demonstrado pela vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, que detalha para o público o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), a sua versão para as unidades de beneficiamento de algodão ABR-UBA e o benchmark entre o ABR e a Better Cotton Initiative (BCI), que vigora no Brasil, desde 2013, colocando o país na liderança (38%) da pluma licenciada pela BCI no mundo. Durante as paradas nestas cidades, além do Cotton Brazil Outlook, o grupo tem a oportunidade de visitar indústrias relevantes da cadeia têxtil local.

Amanhã (1º), o grupo viaja para Kahramanmaras, finalizando, na cidade turca, a programação. A Missão Vendedores 2022 é realizada pela Abrapa, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Nacional de Exportadores de Algodão (Anea).

 

Compartilhar:
;