Alunos do Programa Conhecendo o Agro participam de desfiles de 7 de setembro

Publicado em: 8 de setembro de 2023

O agronegócio demonstrou sua força transformadora na principal data cívica do país. Alunos do Programa Educacional Conhecendo o Agro, da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), dos municípios de Rosário, Luís Eduardo Magalhães, Formosa do Rio Preto, Baianópolis e Wanderley marcaram presença em diversos desfiles do Dia da Independência, comemorado na última quinta-feira, dia 7 de setembro.

Com as camisetas que fazem alusão ao programa, os alunos levaram para as ruas faixas que diziam “Agro é a força que move e alimenta o mundo”, além de representações sobre sustentabilidade e agricultura. “As apresentações superaram as expectativas, pelo empenho dos professores e alunos e, também, das secretarias de educação desses municípios, que fizeram questão de participar”, afirma Karina Limana Della Flora, coordenadora pedagógica da Abapa.

Após os desfiles, os alunos dos cinco municípios distribuíram cerca de 1 mil mudas de ipês, que foram doados pela empresa SLC Agrícola ao Programa, que trabalha para aproximar professores e alunos dos municípios do Oeste Baiano do conhecimento sobre o agronegócio local, por meio de dinâmicas e materiais didáticos exclusivos, desde 2019. Cerca de 40 mil alunos e 1,5 mil professores já passaram pela iniciativa e se tornaram agentes de valorização das atividades agroindustriais.

 

08.09.2023

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

Monise Centurion – Jornalista Assistente

(17) 99611-8019

Compartilhar:
;