Campanha campeã

Publicado em: 31 de agosto de 2022

 

Para conscientizar produtores e agentes da cadeia produtiva do algodão para a importância de combater o bicudo-do-algodoeiro, usando a melhor estratégia, o Programa Fitossanitário da Abapa pegou como gancho, para sua campanha publicitária 2022, a Copa do Mundo, que acontece em dezembro.

A linguagem escolhida para a campanha faz um paralelo entre o jargão e os elementos futebolísticos e os da produção agrícola, que possuem diversas palavras em comum, desde “campo” até “ataque” e “defesa”, entendidas como a fitossanitária e, também, as formações táticas do esporte.

A ideia de que o bicudo é uma praga social, também está na campanha, no conceito de “time de fibra”. Segundo o coordenador do Programa Fito, Antônio Carlos Araújo, combater a praga exige esforço coletivo. “São todos juntos pela mesma causa, e cada um tem sua responsabilidade, desde o produtor, no manejo da sua lavoura e dos restos culturais, até o beneficiador, o transportador, etc”, explica. Reforçando a campanha, peças publicitárias foram produzidas, como folder, adesivos, faixas, outdoors e vídeo.

Compartilhar:
;