Dia do Algodão da Abapa será realizado no próximo sábado (15)

Publicado em: 13 de julho de 2023

Com presença de público estimada em 1,5 mil pessoas, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) realiza, no próximo dia 15 de julho (sábado), das 7h30 às 13h, o Dia do Algodão. Esta será a segunda vez que o evento acontece, desde a primeira edição, em 2019. O Dia do Algodão é considerado o maior encontro relacionado à fibra, na região Nordeste, e ocorrerá na Fazenda Panorama, do Grupo SLC Agrícola, no município de Correntina/BA. Dentre as presenças confirmadas, está o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, o presidente da Apex Brasil, Jorge Viana e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Alexandre Schenkel.

Como num dia de campo tradicional, o Dia do Algodão da Abapa é dividido em estações temáticas, nas quais serão debatidos assuntos de interesse para a cultura da fibra. “A diferença é que ao invés de falarmos apenas de temas técnicos, o Dia de o Algodão da Abapa expande as discussões para questões também muito importantes para o agronegócio algodão, como mercado, sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade, agricultura no futuro e até moda”, diz o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

Toda a programação do Dia do Algodão acontece em meio a uma lavoura da fibra, onde, além das estações temáticas, foi montado um auditório, no qual serão proferidas três palestras especiais, para o público convidado. “Este é um evento muito importante, que atrai produtores de diversos estados do país, além dos elos da cadeia produtiva, comunidade científica e estudantes. É uma oportunidade de se adquirir conhecimentos muito relevantes, de aprender sobre tecnologias e novas formas de manejo para tornar a nossa atividade cada vez mais competitiva e sustentável”, conclui Bergamaschi.

 

13.07.2023

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 9 8881-8064

Compartilhar:
;