Dia mundial do algodão – Segue o fio

Publicado em: 7 de outubro de 2022

Hoje, no Dia Mundial do Algodão, celebramos a nossa fibra ao lado do @soudealgodão e da @abrapabrasil, idealizadores da campanha Segue o Fio.

O algodão é democrático, fashion, resistente, natural, responsável e inovador! Tantos atributos fazem com que o cultivo vá muito além de sua relevância econômica, trazendo ganhos sociais e culturais a todo o estado da Bahia, em especial à região Oeste, expoente da cotonicultura brasileira.

A Bahia é o 2º maior produtor de algodão do país, com índices de produtividade média entre os maiores do mundo – principalmente no regime de sequeiro. Nós, da Abapa, temos orgulho em atuar na divulgação nacional e internacional da excelência de nossa fibra e no desenvolvimento de diversos programas que atendem à cadeia produtiva do algodão.

Nesta data, aproveitamos também para homenagear os cotonicultores da nossa região, afinal, a produtividade e a qualidade do algodão baiano dependem diretamente do esforço e conhecimento desses profissionais. Um feliz Dia Mundial do Algodão a todos!

Para conferir outras ações e entidades da cotonicultura baiana, segue o fio: #WorldCottonDay.

Compartilhar:
;