Executivos da Uster se impressionam com o laboratório da Abapa

Publicado em: 15 de março de 2023

Depois de visitar o Centro Brasileiro de Referência em Análise de Algodão (CBRA), em Brasília, a comitiva da Uster Technologies – marca que é líder global em instrumentos classificação tecnológica da fibra – viajou até Luís Eduardo Magalhães/Ba para conhecer o Centro de Análise de Fibras da Abapa, no dia 14 de março. No time de representantes, o diretor geral de Operações e Classing Business, Peyman Dehkordi, que está baseado nos Estados Unidos, o diretor regional de Vendas América do Sul e Central da Uster, na Suíça, Gregory Winiger, e o responsável pela agência de vendas da empresa, no Brasil, Jean-Luc Chanselme.

O laboratório da Abapa é considerado o maior da América Latina, com suas 12 máquinas de High Volume Instrument (HVI), todas elas da Uster, modelo Uster 1000. A estrutura, em breve, será mais que duplicada, em uma nova sede, que trará duas salas, com 14 equipamentos, cada. A visita teve como objetivo apresentar as novidades tecnológicas, no caso, a que automatiza a análise do micronaire, que é a medida do diâmetro da fibra e indicador de resistência. “Hoje, este trabalho é desempenhado pelo operador, manualmente. A Uster também tem possibilidade de adequar as máquinas para uma possível automação total, no futuro”, diz o gerente do laboratório, Sergio Brentano.

De acordo com o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, “hoje o Brasil e o estado da Bahia se tornaram muito relevantes para os negócios com algodão e a visita dos representantes da marca Suíça são uma prova disso. Assim como no dia anterior, quando estiveram no CBRA, eles ficaram impressionados com a estrutura, organização e a qualidade da manutenção dos equipamentos”.

Peyman Dehkordi disse que a visita na Abapa o fez constatar a vontade da associação de passar a um “outro nível” na classificação mundial de algodão. “E nós, da Uster, esperamos poder ajudá-los nesta conquista”, afirmou. O executivo, mais uma vez, se disse positivamente surpreso com o que viu na Abrapa e na Abapa, em sua primeira viagem ao Brasil. “É impressionante como o setor privado tem conquistado tanto por sua própria conta, ao contrário de países como os Estados Unidos e China, nos quais os governos são altamente ativos no suporte financeiro”, afirmou. “Gostaria de agradecer à Abapa por nos convidar e receber aqui em seu laboratório. Esta visita tem sido muito esclarecedora e útil para entender a realidade da associação e conhecer o seu ponto de vista”, concluiu o executivo.

 

15.03.2023

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 9 8881-8064

Compartilhar:
;