Abapa leva o espírito da solidariedade para o Natal do Bem

Publicado em: 17 de dezembro de 2023

 

Para deixar o Natal das crianças ainda mais especial, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) participou no último sábado (16) da campanha de arrecadação de brinquedos da Rede Bahia/ TV Oeste. Pelo sexto ano consecutivo, os produtores de algodão fizeram questão de depositar os seus presentes na árvore do projeto “Natal do Bem”. O presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, representou a entidade e foi até a Praça Castro Alves, em Barreiras, para entregar presencialmente os brinquedos na ação do Dia D, mantendo desde 2018 a tradição da solidariedade junto ao projeto.

Bergamaschi representou os produtores de algodão na Bahia na entrega de cerca de 150 presentes, que fizeram a diferença na campanha deste ano, que já totaliza um recorde de arrecadação antes mesmo do seu encerramento. Para a gerente executiva da TV Oeste, Zezé Campos, é com muita alegria ter a Abapa como parceira, para levar o sorriso no rosto de cada criança. “Cada presente doado significa a renovação do Natal. Pensar que estamos levando esse espírito para as crianças destes projetos, muitas em situação de vulnerabilidade, é muito gratificante. Estendemos o nosso agradecimento por mais um ano de sucesso da campanha a todos os parceiros”, afirma.

Os brinquedos serão entregues até a véspera do Natal para 12 instituições sociais do oeste da Bahia, e com certeza, deixará o final do ano ainda mais feliz, para quem é atendido por elas. Muitas já conhecidas e apoiadas pelos produtores rurais e pela Abapa, como os projetos Catavento, AMEC e Lar Batista, em Barreiras, e Coração de Mãe, em Luís Eduardo Magalhães. Para Bergamaschi, “esse é o espírito da Abapa, de que podemos transcender a produção do algodão, também plantando a semente da solidariedade. Desejamos que em cada presente desembrulhado, possamos levar a alegria e esperança de dias melhores

 

 

Assessoria de Imprensa da Abapa – 17/12/2023

Compartilhar:
;