Mais produtividade e renda para agricultores familiares de Riachão das Neves

Publicado em: 8 de março de 2022

O programa de Apoio aos Pequenos Produtores, da Abapa, entregou na semana passada os primeiros kits de irrigação de 2022. Os implementos têm capacidade para irrigar um hectare, e vão beneficiar quatro famílias da comunidade de Rio Branco, em Riachão das Neves. Nas áreas irrigadas, os produtores plantarão melancia, na primeira safra, e outras culturas serão introduzidas, posteriormente, em sistema de rotação, otimizando o uso da irrigação suplementar. Para esta iniciativa, a Abapa contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Riachão das Neves, através da sua Secretaria de Agricultura. Ainda em 2022, serão também contempladas, pelo programa, como Correntina, São Desidério e Barreiras.

Um dos beneficiários desta ação, o agricultor Edson Souza Alves disse que os kits serão de grande valia para a comunidade. “Poderemos produzir mais. Antes, sozinhos, não conseguiríamos. Com esses equipamentos teremos mais produtividade e qualidade de vida”, afirmou.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura de Riachão das Neves, Felix de Souza Alves, destacou os benefícios que a parceria com a Abapa levará à comunidade, banhada pelo Rio Branco. “Aqui se tem uma grande aptidão para a fruticultura. Sendo assim, estes agricultores familiares terão renda para sobreviver poderão gerar empregos para comunidade”, ponderou.

“Inciativas como esta partem do entendimento dos cotonicultores do Oeste da Bahia, através da Abapa, de que promover o desenvolvimento econômico, ambiental e social, na região em que atuam e produzem riquezas é responsabilidade de todos. Por isso, o programa de Apoio aos Pequenos tem tanta importância para nós”, explica o diretor executivo da entidade, Lidervan Morais. Ele ressalta que, na região Sudoeste, onde a Abapa também atua com este programa, os kits são disponibilizados para famílias produtoras de algodão.

 

08.03.2022
Imprensa Abapa
Catarina Guedes – Assessora de Imprensa
(71) 98881-8064

Compartilhar:
;