Missão Vendedores 2023: dia de visita a fiação em Xangai

Publicado em: 18 de abril de 2023

Hoje, na agenda da Missão Vendedores, na China, foi dia de visitar uma grande empresa, a Bros Eastern, uma fiação com duas décadas de existência, que consome cerca de 280 mil toneladas de algodão por ano, e na qual a fibra brasileira vem ganhando espaço. De acordo com o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

“É impressionante ver o quanto, de 2019 até hoje, a imagem do algodão brasileiro se fortaleceu nesta companhia. Naquela época, eles rechecavam tudo o que recebiam no Brasil. Com o conhecimento sobre o programa Standard Brazil HVI e a estratégia e o esforço em promoção internacional empreendido pelos cotonicultores através do programa Cotton Brazil, isso deixou de ser necessário”, explica Bergamaschi. “Histórias como esta confirmam a assertividade destas missões, abrindo novos mercados e consolidando os já existentes, para o algodão brasileiro”, disse. Os fios Bros têm grande penetração na Europa, Ásia, América, Hong Kong e China. Dentre os seus clientes, várias marcas famosas de vestuário como Uniqlo, Nike, Gap, H&M, Polo e Adidas.

Os temas da qualidade da análise instrumental da fibra nacional, a rastreabilidade fardo e o programa de sustentabilidade ABR, em benchmark com a BCI foram os destaques desta terça-feira, em Xangai. Amanhã (19), a delegação parte para Zhengzhou, onde dá prosseguimento às visitas, com parada para o evento promovido pela Abrapa, o Cotton Brazil Outlook.

 

 

18.03.2023

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 9 8881-8064

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