Missão Vendedores – Bangladesh

Publicado em: 14 de junho de 2022

Bangladesh é a última parada da Missão Vendedores, que nas últimas duas semanas, percorreu as fiações e promoveu o algodão brasileiro na Ásia, com escalas na Indonésia e na Tailândia. A comitiva, que contou com grande representação dos produtores da Bahia, pôde ouvir, direto do mercado consumidor, quais são as expectativas e a realidade quando se trata do fornecimento da pluma nacional. O algodão do Brasil tem ganhado espaço cada vez maior, nos últimos anos, na preferência da indústria, não apenas graças ao trabalho de divulgação promovido pela Abrapa e suas associações – como a Abapa–, como pelos investimentos em rastreabilidade, qualidade das análises e, claro, da própria fibra. Tudo isso tem contribuído para fortalecer a imagem, em especial, a credibilidade do país como origem confiável de pluma. Participaram, da Bahia, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, e as cotonicultoras Elisa Zancanaro Zanella, Isabela Tumelero Busato e a representante da SLC, Vanessa Pierozan.

Compartilhar:
;