Plantando o conhecimento

Publicado em: 17 de dezembro de 2021

Por que não aliar o conhecimento sobre as cores, o meio ambiente e o mundo que nos rodeia à observação da natureza; mais que isso, levando um pedacinho da natureza para o quintal? Foi pensando em diminuir a distância entre o conhecimento teórico e o prático que a Escola Doce Infância, em Barreiras, voltada à Educação Infantil, realizou o projeto “Num brincar vivo e orgânico”, que focaliza, justamente, o que é relativo ao meio ambiente e o ser vivo, em simbiose. A Escola contou com a parceria da Abapa e da SLC Agrícola que, juntas, doaram 33 mudas de ipê para as crianças e suas famílias, consolidando um trabalho de seis meses.

“Este projeto não acaba na doação. As crianças e as famílias precisarão plantar as mudas e fazer o registro de cada etapa, desde o plantio até o desenvolvimento das plantas”, diz a coordenadora Cristiane Carvalho Teixeira Porto. Segundo a educadora, este compromisso continuado com um ser vivo propicia a vivência e a criação de boas memórias entre as crianças e as suas famílias.

Participaram do projeto os estudantes dos Grupos 4 e 5. Na quarta-feira, 15, o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, acompanhou a entrega das mudas. “É bonito ver as crianças entendendo, desde cedo, que é preciso cuidado e amor pelos frutos que a terra dá. Se eles não plantarem as mudas, esta história não tem futuro. Mas se plantarem, o ciclo continua, e a natureza agradece. Estamos muito felizes em colaborar para um experimento tão especial”, concluiu o diretor.

 

17.12.2021

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

Compartilhar:
;