Presidente da Abapa destaca avanços e fortalecimento da cotonicultura no Dia do Algodão

Publicado em: 21 de julho de 2024

O maior evento da cadeia produtiva do algodão no Nordeste e Matopiba, o Dia do Algodão da Abapa, reuniu neste sábado (20) mais de 1400 pessoas na Fazenda Orquídeas, do Grupo Agrícola Schmidt, em Barreiras. Uma programação repleta de inovações sobre a cadeia produtiva da cotonicultura foi apresentada ao público nas três estações técnicas montadas que simultaneamente recebiam os grupos de participantes.

As boas-vindas foram dadas na primeira estação, onde o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luís Carlos Bergamaschi, recepcionou o público com uma apresentação institucional sobre fitossanidade, sustentabilidade e resultados do setor. “É um momento de troca de informações e oportunidades. Nesta estação, apresentamos um pouco das ações da Abapa, o mercado do algodão, o futuro do algodão e o que nós esperamos desta cultura”, destacou.

Bergamaschi dividiu a apresentação com o professor Aziz Galvão Junior, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Em primeira mão, ele apresentou os resultados de um estudo científico realizado pela universidade sobre os retornos sociais resultantes dos investimentos das iniciativas da Abapa. Em média, a cada real aplicado nos projetos da associação no período de 2019 a 2023, há um retorno de R$ 3,52. “Esta abordagem permite uma análise detalhada dos impactos sociais, econômicos e ambientais das ações da Abapa”, disse o professor.

Assessoria de imprensa Abapa – 21.07.2024

Compartilhar:
;