Presidente da Abapa se reúne com Reitor da Ufob para fortalecer parcerias em projetos para o Oeste da Bahia

Publicado em: 17 de abril de 2024

O presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, esteve em reunião na reitoria da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) nesta terça-feira, 16, junto com o diretor executivo da Associação, Gustavo Prado para estreitar o relacionamento entre as duas instituições. O encontro com o reitor Jacques Miranda teve como objetivo discutir ações articuladas para fortalecer projetos na região Oeste.

Miranda destacou a importância do sucesso dos produtores de algodão, que representam um peso significativo tanto na produção quanto na obtenção de selos internacionais de eficiência e sustentabilidade. Ele ressaltou que esse sucesso deve ser incorporado para melhorar a promoção das ações da academia.

Por sua vez, Luiz Carlos Bergamaschi ressaltou a carência de profissionais no setor agrícola e a importância de convênios e parcerias para formação e capacitação de mão-de-obra voltada para o campo. Além disso, foram discutidas ações destinadas aos pequenos agricultores, ainda em áreas de biotecnologia, sustentabilidade e infraestrutura com o Programa Patrulha Mecanizada da Abapa.

Assessoria de imprensa Abapa- 17.04.2026

Compartilhar:
;