Prorrogadas as inscrições para o processo seletivo do Senar/SPRB e Abapa

Publicado em: 16 de setembro de 2022

 

Quem não conseguiu se inscrever no processo seletivo para Formação de Competências Instrucionais, na área de “máquinas e implementos agrícolas”, agora tem uma nova chance. As inscrições foram prorrogadas para o dia 21 de setembro. O curso é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Agrícola (Senar) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras (SPRB), com apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). As inscrições são gratuitas e voltadas a profissionais com diploma técnico em Agropecuária, Agrícola, Mecânica ou Automecânica, ou com graduação Superior, nas engenharias Agrícola, Agronômica e Mecânica.

A área de máquinas e implementos agrícolas é uma das maiores demandadoras de mão-de-obra qualificada, na região Oeste da Bahia, graças ao modelo tecnificado e sustentável da produção de grãos e algodão, que se estabeleceu no cerrado baiano desde o final dos anos de 1990. Não por acaso, esta é uma frente de trabalho prioritária para capacitação profissional, pelo Centro de Treinamento da Abapa, braço educacional da entidade dos cotonicultores. Desde que foi criado, o CT já qualificou mais de 62 mil pessoas na região, e tem no “Sistema S” – do qual fazem parte o Senar e o SPRB – um dos seus maiores parceiros.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter disponibilidade para morar em Luís Eduardo Magalhães ou Barreiras, disponibilidade para viajar e Carteira Nacional de Habilitação na Categoria B. O Edital para a seleção está disponível no site e redes sociais do Senar/SPRB e logo a baixo.

• Edital

 

16.09.2022

Imprensa Abapa

Catarina Guedes – Assessora de Imprensa

(71) 98881-8064

Compartilhar:
;