Só até sexta!

Publicado em: 7 de julho de 2021

Uma oportunidade e tanto para adquirir ou renovar conhecimentos! Em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), a Abapa, através do Centro de Treinamento, está promovendo cinco novos cursos, 100% online, com aula inaugural no próximo dia 27 de julho, na plataforma YouTube, às 19h.

Abaixo, os conhecimentos pretendidos aos alunos após a conclusão das aulas. Veja, também, o que é preciso para se inscrever, pois as vagas só estarão disponíveis até sexta-feira (9/07).

 

Mecânico de máquinas agrícolas – 160 horas.
Descritivo: realizar manutenção dos diferentes sistemas das máquinas e equipamentos agrícolas (sistema de arrefecimento, sistema de alimentação de ar e combustível, sistema de direção, sistema de freios, sistema de rodados, sistema de lubrificação, sistema de transmissão, sistema hidráulico e sistema elétrico). Seguir as instruções do manual do fabricante.

Eletricista predial de baixa tensão – 160 horas
Descritivo: analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.

 

Operador de máquinas e implementos agrícolas – 160 horas

Descritivo: planejar e executar ações referentes à operação e regulagem de tratores e colhedoras e demais máquinas e implementos agrícolas, em todas as etapas da produção.
Identificar os principais componentes mecânicos, hidráulicos e elétricos. Realizar manutenções preventivas em máquinas e implementos agrícolas. Auxiliar no planejamento, do plantio à colheita. Atender à legislação vigente.

 

Eletricista industrial – 200 horas

Descritivo: executar montagem, diagnóstico e manutenção em instalações elétricas industriais de baixa tensão e circuitos elétricos de máquinas e equipamentos. Interpretar e montar diagramas elétricos de baixa tensão dos quadros de medição, distribuição, comando, sistema de aterramento e de proteção contra descargas atmosféricas.

 

Eletricista de rede de distribuição de energia elétrica – 200 horas

Descritivo: analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica predial de baixa tensão e equipamentos de segurança e comunicação.

 

Documentos necessários à inscrição:

  1. RG
  2. CPF
  3. Comprovante de residência
  4. Termo de matrícula
  5. Autorização do responsável (para menores de 18 anos)
  6. Autodeclaração de escolaridade.

 

Para tornar o acesso mais dinâmico, segue o link para download das declarações exigidas pela UFV:

ead.caf.ufv.br

Compartilhar:
;