UFOB 10 anos: Abapa recebe homenagem durante as comemorações de aniversário da universidade

Publicado em: 1 de dezembro de 2023

 

Os parceiros que estiveram presentes na primeira década de implantação e funcionamento da Universidade do Oeste da Bahia (UFOB), nos seus cinco campi sediados em Barreiras, Barra, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória, foram destacados durante evento realizado nesta quinta-feira (30), na sede da UFOB Barreiras. A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), esteve entre as homenageadas com a Menção Honrosa entregue pelo reitor da instituição de ensino, Jacques Antônio de Miranda.

“Este é um momento de celebrar a chegada desta singular universidade que nestes dez anos conseguiu promover mudanças significativas na vida das pessoas da região Oeste da Bahia. Para a Abapa, é uma honra participar da história da UFOB por meio de parcerias que visam a integração da pesquisa acadêmica com práticas agrícolas avançadas e sustentáveis, beneficiando diretamente a economia local e reforçando a sustentabilidade da região”, destaca o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi.

A democratização do ensino e das universidades foi reforçado pelo reitor da instituição ao lembrar que a UFOB recebeu nos dez anos de existência, centenas de professores e milhares de estudantes de todo o Brasil e até do exterior. “Nossa missão é promover o desenvolvimento sustentável em todas as áreas de conhecimento e fazer uma universidade mais popular na sua composição, oportunizando o ensino de qualidade a todos”, disse Jacques Miranda.

Entre os homenageados representantes de segmentos políticos, sociais, culturais, da saúde e educação, todos receberam a honraria por contribuir na construção de uma universidade pública, gratuita, de qualidade e interiorizada. “Hoje colhemos os frutos de um trabalho coletivo, de uma semente plantada em 2013. Esta instituição sempre estará de braços abertos para receber a todos que chegaram e continuam a chegar na busca pela inclusão e por um ensino de qualidade”, reforçou a professora Iracema Veloso, primeira reitora da instituição e uma das homenageadas no evento.

Assessoria de imprensa da Abapa – 01.12.2023

 

Compartilhar:
;