Fieb visita empresa de manutenção de aeronaves parceira da Abapa

Publicado em: 19 de março de 2024

Na última semana uma equipe da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) realizou uma visita às instalações da ABA Manutenção de Aeronaves, em Barreiras. A empresa é parceira estratégica da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), sendo pioneira em manutenção para aeronaves agrícolas e executivas. O objetivo foi conhecer as instalações, modelo de gestão, portfólio e áreas de atuação da empresa.

O presidente da ABA, Ruddigger Alves, destacou a importância da visita como uma oportunidade de articulação institucional junto ao Sesi, Senai e Instituto Euvaldo Lodi, visando o fortalecimento do setor produtivo da região Oeste da Bahia. “Precisamos agregar instituições públicas e privadas, universidades, estudos e pesquisa junto a ações e projetos que irão desencadear desenvolvimento econômico e alavancar ainda mais o setor produtivo que é a grande força do oeste da Bahia”, ressaltou Alves.

A parceria entre a Abapa e a ABA Manutenção de Aeronaves inclui a execução de cursos voltados para coordenadores e executores relacionados às atividades aeroagrícolas. A ABA é uma importante base do setor agrícola e principal fornecedora de equipamentos para os cursos realizados pelo Centro de Treinamento da Abapa. No encontro, foram destacados o necessário fortalecimento e uma relação cada vez mais próxima entre o segmento agro aero agrícola e o novo segmento que está sendo estruturado dentro do Senai, com foco em aeronáutica e aeroespacial.

“O setor do agronegócio acredita nessa relação de inter institucionalização da indústria com a agroindústria. As possibilidades de melhorar e ampliar o que já existe são realmente exponenciais, por isso é importante estreitar este entrosamento já existente entre os parceiros envolvidos”, destacou o gerente do Centro de Treinamento e Tecnologia da Abapa, Douglas Fernandes.

O especialista em negócios da Fieb, José Ronaldo Cunha Maia, avaliou a visita como positiva e se disse impressionado com o nível de profissionalismo e excelência apresentado pela ABA. Segundo ele, em um curto espaço de tempo uma equipe no Senai/Cimatec fará contato com as duas instituições do Oeste com o objetivo de ampliar a parceria existente.

Assessoria de imprensa da Abapa – 19.03.2024

Saiba mais sobre o  Centro de Treinamento e Tecnologia da Abapa: https://abapa.com.br/projeto-centro-de-treinamento/ 

Compartilhar:
;