» Marketing e Institucional

A Abapa vem realizando ações para promover o algodão promovido na Bahia fortalecendo a sua imagem junto ao mercado nacional e internacional envolvendo toda a cadeia produtiva do algodão. A instituição promove eventos técnicos e institucionais e trabalha forte na divulgação das ações que evidenciam a produção responsável e sustentável da fibra baiana. Ao recepcionar investidores internacionais, a “Missão Compradores” reforça aos representantes da indústria têxtil e tradings internacionais a confiabilidade e a qualidade do algodão, fortalecendo o mercado do algodão baiano no exterior.

Como reflexo desta qualidade, desencadeada pelos contínuos investimentos em pesquisa e tecnologia, a Abapa promove anualmente o “Dia de Campo do Algodão”, que leva aos cotonicultores as principais cultivares e técnicas para manter as altas produtividades no campo. Já o “Jantar da Colheita” é organizado para celebrar os resultados da safra agrícola entre os agricultores e parceiros envolvidos na cadeia produtiva do algodão.

Cada vez mais pessoas estão interagindo com a cadeia do agronegócio, orgulhando-se do fato da Bahia ser o segundo maior produtor do Brasil e aderindo à Campanha “Sou de Algodão” que incentiva o uso da fibra no vestuário e na moda. Ao incentivar a prática esportiva e o consumo do algodão, a Abapa promoveu em 2018 a 2ª edição da “Corrida do Algodão”, em Luís Eduardo Magalhães, e a 1ª edição da Cotton Bike, em Barreiras, promovendo nestes momentos a integração o esporte, o entretenimento e a leveza do algodão.

Com o projeto “Conhecendo o Campo”, a entidade levou estudantes de Barreiras para conferir de perto e pela primeira vez uma lavoura de algodão e os benefícios da cultura para gerar mais renda e emprego para os baianos. Durante a maior feira agrícola do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show, a campanha “Sou de Algodão” reforçou as cerca de 60 mil pessoas que passaram pelo espaço a importância da produção do algodão sustentável e responsável.